quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

PaP Falso babado sem régua

 Risco do falso babado (Gente, meus riscos eu crio no próprio tecido e risco a mão livre, por esse motivo eu quase não tenho risco dos meus trabalhos.)
 Depois de riscado vim com a cor vermelho tomate e preenchi todo o risco , menos o entremeio e a parte de trás do falso babado.
 Isto é fiz tudo com o pincel 815 número 12
 Depois com a cor uva ou vinho vim fazendo a separação e dando volume

 Desta feita para um melhor acabamento usei o pincel 815 numero 10 lixado e aparado.
 Com a cor púrpura fiz aquele cantinho interno da dobra do falso babado.
 E para finalizar vim com o branco dando luz nas partes que ficam sobresaltadas
Pronto aqui já está o falso babado prontinho e totalmente finalizado.

Para este trabalho usei:
Tecido de sacaria alvejado
Tábua com cola permanete.
Lápis 6B
Tintas para tecido nas cores: Vermelho tomate, Uva, Púrpura  e Branco
Tinta Puff para fazer contorno do babado e do entremeio.
Espero ter ajudado, e qualquer coisa podem contar comigo
Beijuuus!!!
Meirelandes Poggi

5 comentários:

  1. olá Meire
    procurando idéias para fazer pintura em tecidos de falso barrado te encontrei e fiquei encantada , já estou te seguindo
    Sua explicação vai ajudar muito , pois no youtube , o pessoal só
    quer vender as réguas,. Valeu assim que eu conseguir pintar volto para te mostrar
    meu blog http:://vidaearteblogspot.comblogspot.com.br
    zorilda

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma dúvida,pode recortar a barra do babado sem correr o risco de ter o tecido desfiado?

    ResponderExcluir